Análise: logos de presidenciáveis americanos

Aloha!

Aos visitantes mais pacientes que leram o post Eleições Americanas, viram lá que prometi que postaria um review dos logos dos principais ‘candidatos a candidato’ a presidente do States! Bom, promessa feita, promessa cumprida. Abaixo segue na integra a tradução da analise do blog LogoBlog.org. Me perdoem por alguma falha na digitação ou interpretação. Qualquer coisa, entre em contato!

John Edwards
Embora logo de campanha não seja um péssimo trabalho, o designer deixou muito a desejar ao não usar aspectos técnicos de qualidade ao design do logo. Apasar de ter a fonte em negrito com um bom espaçamento, a posição da mesma não é adequada. O rastro verde atrás da estrela azul deixa o logo com um visual confuso. Alguns especialistas em design consideram esse logo com um “logo de campanha fraco”. Entretanto, para alguns analistas politicos, a fonte sans-serif é simples e direta e é um símbolo de vitória. Para John Edwards, sans-serif é uma tática e simplicidade uma estratégia.

Hillary Clinton
Ok, a bandeira americana provavelmente fez dele (logo) um vencedor mas existem outras falhas. Enquanto a tipografia em negrito emprega uma forte influência e o formato é aceitável, o slogan “for president” no canto direito superior é quase que imbecil! Todos nós sabemos que Hillary está concorrendo a presidência, não sabemos? Se não fosse por isso, o logo teria mais sucesso e apreciação.

Jim Gilmore
O design do logo de campanha para as prévias falhou por não entregar uma imagem decente da campanha. O logo fracassou na demonstração do apostrofo, com se ele pudesse ser aplicado apenas pra uma direção. Repetição (‘Gilmore for President’ and ‘JIM GILMORE’) não faz sentido. O grande e negrito “G” dá uma estranha abordagem ao logo. Isso cria confusão e levanta muitas questões. Porque alguém usaria a letra incial do seu último nome como logo enquanto concorre pra presidencia americana? O que isso implica? Como isso se relaciona com o povo americano? Permita-me dizer: esse design é tolo!

Rudy Giuliani
Rotulado pelos mais experts como um trabalho insosso, este logo de campanha mostra uma fonte simples e negrita e é graficamente plano.

John McCain
Enquanto a inclusão da estrela e da fita são logicos pra um simbolo da experiência militar de McCain, o logo de campanha não mostra realmente quais suas intenções presidenciais. Este logo de campanha politica é inquestionavelmente o mais desapontador de todos.

Bill Richardson
O logo anterior tinha muitos erros de layout, mas o novo logo é ainda pior… um design horrivel, na verdade. Existe simplesmente, nenhuma criatividade ou um bom layout. Da mesma forma, ele não tem apenas este unico grande erro técnico.’BILL RICHARDSON President’, alguem esqueceu o “for” intencionalmente ou isso é uma idéia de uma abordagem altamente otimista? Porque eles tem tanta certeza? Ele já é o Presidente? Outra coisa, a palavra ‘President’ é dificilmente legível. A variação do tamanho da fonte entre os três titulos dá uma falta de sentido e faz dele o mais fraco logo de campanha entre todos os candidatos.

Barack Obama
De longe, o mais criativo logo de campanha presidencial em 2008! Ele é provavelmente o único logo de campanha que tem um tema no seu visual (o simbolo de uma nova aurora na America). A adição do endereço do site no logo é um excelente modo de divulgar o website e atrair visitantes pra ele. Entretanto, o logo fracassou ao escolher a fonte. Contudo, um bom trabalho.


Publicado

em

por

Comentários

5 respostas para “Análise: logos de presidenciáveis americanos”

  1. Avatar de sanchez

    Véio, a parada do apóstrofo na data (’08) se usa sim, inclusive isso vem sido usado há muitos anos nas campanhas presidenciais norte-americanas. é uma maneira de abreviar, assim como os americanos fazem com ” ’cause “, ao invés de “because”, por exemplo.

    Agora q eu vi q vc só traduziu, mas mesmo assim, informação nunca é demais 🙂

    Não gostei da matéria, achei muito ofensiva. Tem logos até legaizinhos q foram atacados pela crítica. Por exemplo, gostei do logo do Gilmore (apesar do logo “G”), não gostei da fonte da Hillary (na minha opinião, essa fonte tem um ar de ultrapassado, diferente da serifa do Gilmore), e gostei da fonte do Obama. Sem dúvidas de q o trabalho visual feito na campanha dele foi a melhor, talvez uma das melhores da história.

    Abraços!

  2. Avatar de danielcampos15
    danielcampos15

    Sanchez

    Então, realmente eu apenas traduzi. Toda a critica e opnioes nao refletem exatamente a isao do LogoBR, mas com certeza, info nunca é demais!!hahah

    Eu tbm, particularmente, gostei da tipografia do Obama. Acho que, igualmente a tudo que ele tem feito até agora, revolucionou!

    Cara, obrigado pelo comentario. Isso só me motiva a fazer um blog cada vez melhor. Por favor, sempre volte e nos ajude comentantando e opniando.

    A proposito, teu site é excelente!! parabens!

    Grande abraço e sucesso
    Fique com Deus

    Daniel

  3. […] um é sobre logos das campanhas desde 1960 e outro foi a tradução de uma análise sobre os logos de campanhas dos presidenciavais nesse ano. Nesse ultimo, foi feito um bela crítica ao logo do […]

  4. Avatar de maxwell
    maxwell

    Quanto a questão dos logos eu não sei merda nenhuma, mas deu para perceber que em relação a questão política você não entende merda nenhuma.

    1. Avatar de Daniel Campos

      Caro Maxwell,

      Como vai? Espero que muito bem.
      Antes de mais nada, obrigado pelo prestígio ao LogoBR.

      Você provavelmente deve ser um analista político, certo?Se não for, deve ser algo do gênero, por seu comentário. De fato, esse blog não se mete a falar de questões políticas (apesar deste que te fala ser engajado nas questões políticas) e como você pode perceber, o post analisa o DESIGN e nada mais.

      E ainda, você deve observar que o artigo não é próprio do LogoBR. Como você vc leu o artigo completo, deve saber disso.

      Obrigado pela participação e volte mais vezes.

      Grande abraço
      Daniel Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *