Lexicon: como fazer naming (nomes) para marcas

Aloha!

Em fevereiro de 2012 estreamos, oficialmente, nossa coluna sobre identidade verbal. E hoje teremos mais um post para ela, com uma ótima matéria da Mundo S/A, programa do canal GloboNews.

A matéria fala de uma “empresa norte-americana especializada em dar nomes e criar identidade para novas marcas”. Uma descrição para o que chamamos de naming. E a reportagem é para falar da “brand boutique” Lexicon, a maior consultoria em naming do mundo que já criou mais de 2500 nomes que, se somados seus valores de mercado, chegam a US$100 bilhões.

A equipe da Mundo S/A entrevistou David Placek, fundador da Lexicon. Ele fala sobre o que motivou a fundação da empresa, comenta alguns cases, cita sua rede de 75 linguistas espalhados por 39 países e ainda fala de algumas crenças da companhia sobre como criar ótimos nomes. Dá para tirar boas práticas para seus projetos.

E não pense que você não conhece o trabalho da Lexicon: Blackberry, HP Envy, PowerBook, Zune e Intel Pentium estão entre os milhares de projetos da companhia. Aproveite o video!

Créditos pela matéria: canal GloboNews. 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *