Novo logo da DoCoMo

Aloha!

Antes de mais nada, quero agradecer as visitas que estão indo muito bem pra um blog recém nascido. É um prazer te-los aqui e espero que sempre voltem e que comentem também!

Continuando com o post do novo logo do Discovery Channel, ao lado está a apresentação do novo logo da NTT DoCoMo, uma das maiores operadoras de telefonia móvel e trafego de dados do mundo, com mais de 53 milhões de clientes só no Japão. A empresa uniu as três sílabas (abreviação de “Do Communications Over the Mobile Network”) numa só palavra, que vem da palavra dokomo, que siginifica “todos os lugares” e tirou as linhas em RGB, seguindo a tendência mundial de simplificação das identidades visuais. Junto com o novo logo, vem o slogan: “Unlimited potential, in your hand.” (“Potencial ilimitado, na sua mão.”). Abaixo, segue um trecho do texto que se encontra no site, sobre a mudança no logo:

“A cor do logo é vermelha pra simbolizar o dinamismo e energia da companhia. O logo, e outros elementos da identidade visual, mostra o comprometimento da DoCoMo com a satisfação dos seus clientes entendendo suas necessidades e contruindo fortes relações com eles, e a maximização da criatividade e de sua força de trabalho para manter-nos na liderança de inovação na industria de comunicação móvel.” Leia o texto na integra.

O novo logo será introduzido no dia 1º de julho/08 e, em resposta a dura competição de preços com operadoras de menor porte (como a KDDI, por exemplo) trabalhará com uma filosofia de manter seus cliente sempre satisfeitos, melhorando e ampliando seu atendimento nas suas lojas varejistas e oferecendo kits de baterias gratis para os clientes fiéis.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *