Walmart: Novo logo

Depois de 16 anos, a rede de supermercados Walmart, conhecida mundialmente principalmente por seu modo agressivo nos negócios e pelos baixos salários pagos a seus funcionários, renova seu logotipo.

Talvez por conta de sua fama, a companhia lança, junto com o novo logo, a campanha “Save money. Live Better.”, revelando um desejo de mudança de posicionamento que a marca possui na mente dos consumidores, mostrando que o Walmart não quer apenas que os consumidores entrem e suas lojas e se endividem “até o pescoço”, mas que poupem dinheiro consumindo de forma consciente para que vivam melhor. Idéia reforçada na nova fonte que agora é levemente serifada, mais leve e curvilínea dando a sensação de familiaridade, de proximidade da marca com o consumidor.

Porém, ainda não consegui entender o porque daquele ícone amarelo ali. Será um sol? Uma estrela? Um cata-vento? Ainda não achei o link direto do ícone com o restante da ID. Algum palpite? Talvéz a estrela do antigo logo?

No contexto geral, gostei muito da reformulação. O antigo logo nunca me agradou, este ficou muito belo aos olhos e com uma mensagem direta.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *