Livro: Helvetica e NYC metrô

Aloha!

Talvez uma das mais audaciosas cartadas do LogoBR foi entrar em contato com Paul Shaw para pedir autorização para traduzir um de seus artigos publicados no site da AIGA. Deu certo e acabou sendo um dos artigos mais lidos e linkados do blog.

E essa semana recebi a notícia que esse excelente artigo (que está mais para um dossiê) resultou num livro, onde toda a pesquisa de Paul não foi apenas resumida mas transcrita na sua totalidade, incluindo mais de 250 imagens, muitas delas que não foram vistas ainda.

O que me deixou mais extasiado em comprar (não sei ainda com que dinheiro, mas vamos lá! =) essa dondoca foi as palavras de Ellen Lupton a respeito dele:

“No decorrer do livro, o leitor aprenderá muito sobre tipografia, sistemas de sinais e sobre NYC (…)”

A tiragem do livro é limitada (500 cópias) e, até a última vez que falei com Paul, restavam apenas 275. Se você o quer, essa é a hora. E para quem não conhece a história ou gostaria de conhecer o que vai encontrar nesse livro, leia o artigo do Paul que foi postado aqui no LogoBR.

Mais uma vez, quero agradecer ao Paul por nos ter dado essa honra e mais ainda por citadar e linkar o LogoBR na página oficial do livro. Thank you Paul for all.

Ai vão mais algumas imagens desse tesouro:

Para mais infos e compra, acesse o site oficial. Sobre Paul Shaw: blog e fontes dele no MyFonts.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *