Aloha!
Ontem no Twitter rolou o link para de um teste para saber se você conhece a Helvetica e seu clore, Arial, e como identificar suas sutis e poucas, mas brutais, diferenças.
O cara pegou 20 logotipos feitos originalmente em Helvetica e os refez em Arial. O seu desafio é descobrir qual é o original (em Helvetica).
Como a parada foi um sucesso, resolvi publicar aqui no LogoBR para fazermos um comparativo e ver qual logotipo foi o mais difícil de identificar e o mais fácil. Depois quem sabe não fazemos um artigo para comentar um a um. Seria show.
O desafio é o seguinte: corre lá, faz o teste e depois vem aqui dizer seu resultado e, se errou quais foram. Eu gabaritei (#TypeManiaco) 😀
Créditos da imagem: SwissMiss
============================================
Agora que você já fez o teste pode ver o quanto seus olhos são apurados. Como o LogoBR tem a vocação pra paizão, vai abaixo um super útil e direto resumo sobre as poucas, mas brutais, diferenças em alguns caracteres das duas fontes. Pra mim, essas pouquíssimas diferenças é o que fazem da cópia horrível (principalmente o R) 😉
Isso foi feito e publicado por esse cara e replicado no excelente SwissMiss.
Deixe um comentário